Após denuncia 5 mulheres foram flagradas tentando entrar com droga nas partes intimas na PCE

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Na manhã de ontem Cinco (5) mulheres com idade entre 19 e 34 anos foram detidas pelos agentes penitenciários de plantão tentando adentrar a Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE) com drogas introduzidas nas partes intimas.

Conforme informação de servidores da unidade penal, a equipe de inteligência recebeu denuncias de que mulheres tentariam levar drogas e diante disso os agentes ficaram em alerta, já no momento da visita eles suspeitaram do nervosismo de algumas visitantes e solicitaram que fossem levadas para realizar o exame de Raio x onde foi comprovado que as mesmas estariam com os produtos introduzido nos órgãos sexuais.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), esse tipo de evento é mais comum do que se possa imaginar, até parece que não é crime entrar com drogas em unidade penal. ”Somente o ano passado 45 visitantes da PCE tentaram fazer o mesmo e apenas três dessas pessoas continuam presas”, disse.

De janeiro até março quinze mulheres já foram flagradas nesse tipo de ação e dados apontam que a maioria das mulheres não são nem parentes e sim contratadas para realizarem o serviço, assinam união estável com o detento para poderem ter o direito de visitar e tentar levar esse tipo de objetos ilícitos para as unidades.

As cinco mulheres foram levadas para Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá e foram atuadas por trafico de drogas.

O presidente do SINDSPEN, Joao Batista parabeniza a toda equipe pelo resultado positivo nessa ação retirando de circulação e evitando que esses produtos ilícitos e proibidos circulassem na penitenciária.

Anexos

b682ab49-ad99-440f-8a59-37c28db1c21f.jpg