Sindspen-MT convida servidores públicos e privados para participarem de audiência pública sobre Reforma da Previdência

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), e entidades que fazem parte do Fórum Sindical vão participar de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso(AL-MT) no próximo dia 10 de março, ás 9h, no Teatro Zulmira Canavarros para debater a Reforma da Previdência.

Para o presidente do Sindspen-MT, João Batista , esse debate é de grande importância não só para os servidores penitenciários categoria o qual representa, mas também para toda classe trabalhadora. “Dessa forma, o servidor público e privado vai poder debater o assunto, conhecido também como PEC 287”.

O evento vai destacar seus prejuízos junto aos parlamentares, por isso, a expectativa é da participação em grande amplitude por parte de trabalhadores da iniciativa privada, do campo e servidores públicos.

Após algumas reuniões, foi definida na última sexta-feira (24), a realização da audiência pública, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo da Assembleia Legislativa e com capacidade de lotação para mil pessoas bem acomodadas.

O presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, se demonstrou muito receptivo no acolhimento da demanda, autorizando a realização da audiência no teatro, inclusive indicando um terceiro convidado e se comprometendo em arcar com as despesas da estadia e deslocamento deste.

Para o debate já está confirmada a presença dos senadores José Pimentel, Paulo Paim e o terceiro convidado está sendo contatado, além dos senadores e deputados da bancada federal de Mato Grosso, deputados estaduais e lideranças sindicais.

Polêmica

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 traz alguns pontos considerados polêmicos, como a idade mínima de 65 anos para se aposentar e a ampliação de 15 para 25 anos no tempo de contribuição. Além disso, mesmo cumprindo os prazos mínimos (65 anos de idade e 25 anos de contribuição), o contribuinte não receberá aposentadoria sobre a integralidade do salário que ganhava, mas 76% do valor-base inicial do cálculo. Para chegar aos 100%, é preciso trabalhar mais: será acrescido um ponto percentual por ano de trabalho adicional.

Audiência Pública sobre Reforma da Previdência (PEC 287) ganha força na AL/MTO evento é de grande relevância para a classe trabalhadora, pois é uma oportunidade impar para se debater a Reforma da Previdência.

O presidente do Sindspen-MT, João Batista convoca os servidores penitenciários para participar desse importante debate que vai discutir a reforma da previdência. “A hora é agora,  depois não adianta reclamar o leite derramado, se você não participa”, disse Batista.