Em motim, presidiários ameaçam agentes e são contidos com balas de borracha

postado em: Destaque / Cliping | 0

Presidiários da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá), iniciaram um motim, na noite de quinta-feira (23), durante a entrega das refeições noturnas aos presidiários.

“A cadeia abriga apenas detentos do Comando Vermelho e por isso descartamos qualquer possibilidade de rixa entra as facções”, disse o diretor da unidade.

Conforme informações da imprensa local, houve tumulto e os detentos correram para dentro das celas, ameaçando queimar colchões e agredir os agentes penitenciários.

Ao ver a movimentação dos detentos, os agentes foram acionados e utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha para conter os ânimos dos presidiários.

O diretor da penitenciária, Edvano Trindade, explicou que a rebelião não tem relação com a guerra que acontece entre as facções do Comando Vermelho (CV) e do Primeiro Comando da Capital (PCC).

“A cadeia abriga apenas detentos do Comando Vermelho e por isso descartamos qualquer possibilidade de rixa entra as facções. Ainda é cedo para apontarmos o que de fato aconteceu e qual prejuízo dentro da penitenciária. Mas afirmo que nenhum dos agentes se feriram e que nenhum preso conseguiu fugir”, explicou Trindade.

A ação durou cerca de 1h30 e foi controlada no fim da noite de quinta.

Durante o motim, alguns detentos tiveram escoriações e médicos foram até a unidade prestar os atendimentos.

A Polícia Militar ainda permaneceu no local para garantir a segurança da unidade.