O servidor do sistema penitenciário Vanderlei Coelho, lotado na Cadeia Pública de Juína-MT, sofreu tentativa de homicídio no município de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), na tarde da ultima segunda-feira (16).
Conforme informações de familiares o servidor está internado no hospital da cidade, esperando uma vaga na UTI no hospital da capital- Cuiabá-MT, segundo ainda o irmão Valdeir Coelho a situação é delicada e o agente vai precisar passar por uma cirurgia de urgência.
Em virtude do acontecimento a Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) vem por meio deste comunicado, solicitar a classe penitenciária doação de qualquer valor para contribuir nesse momento em que o colega preciso da solidariedade de todos.
Segundo a polícia, Vanderlei foi surpreendido por uma dupla que estava numa motocicleta alta preta, que pode ser uma Honda Tornado, após efetuar os disparos os suspeitos fugiram.
A Polícia Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência. O SAMU socorreu o agente e encaminhou para a UPA 24 horas. As causas da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas.
“Pedimos a toda classe penitenciária a colaboração, pois sabemos como é difícil esse momento, toda ajuda será bem e também que façamos uma corrente de oração em prol do restabelecimento do nosso companheiro”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (SINDSPEN-MT), João Batista.
Aqueles que puderem e desejar contribuir podem estar realizando o deposito na conta:
Caixa Econômica
Conta Poupança- 07277-5
Agencia- 3435 OP- 013
Valmir Coelho
CPF – 593737251-49
Banco do Brasil
Conta Corrente- 16939-0
Agencia- 2226-8
Vanderlei Coelho
CPF – 019.650.541.02
Ana Paula Barros
Assessoria de Imprensa-SINDSPEN-MT.