Com o tempo de 38m29s, Alcides Crespo foi o segundo colocada na categoria faixa etária entre corredores de 35 a 39 a 24 anos e o 41º na classificação geral e com o tempo de 39m18s Gletson Ferreira se manteve no pelotão de Elite mesmo com uma lesão na perna ficando em 50 º na classificação geral.
Aproximadamente 100 servidores penitenciários participaram da Corrida de Reis 2017 no último domingo (08.01), em Cuiabá, representando unidades da região metropolitana e interior.
Entre os Servidores que se destacaram no evento esportivo está o Agente Penitenciário Alcides Crespo, 38, lotado na Cadeia Pública de Vila Bela que fez o percurso de 10km em 38m29s, ficando em segundo lugar da faixa etária 35 a 39 anos, entrando para o Pelotão de Elite e Gletson Ferreira, que já integrava o Pelotão de Elite e se manteve, mesmo com uma lesão na perna.
“Para o SISPEN é motivo de muito orgulho ter em 2018 junto com grandes atletas brasileiros e os africanos que habitualmente competem nessa modalidade, participação de servidores do sistema penitenciário e ainda integrando o Pelotão de Elite, isso mostra que os nossos servidores estão qualificados a participarem de campeonatos e provas atléticas, assim como os de outras categorias”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.
O campeão da corrida deste ano foi atleta mineiro Giovani do Santos, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 29m47s.
Ambos os servidores são apaixonado pelo atletismo e participam de várias corridas pelo Estado, agora, além de continuarem servindo a sociedade mato-grossense como agentes penitenciário, os atletas penitenciários tem como meta continuar treinando para fazer um tempo melhor no grupo de elite na Corrida de Reis 2018.
“ Mesmo com tantas dificuldades, pois sentido muita dor da lesão, propus muita determinação em continuar a prova e graças a Deus consegui ficar entre os cinquenta primeiros e garantir permanecer no pelotão de Elite com a graças de Deus me dando força aquela hora de dificuldades e fiquei muito contente de mais um servidor do Sispen também conseguir entrar entre os cinquenta primeiros e conseguir uma vaga no pelotão de Elite para juntos podermos representar toda a categoria do Sispen. Espero que mais servidores venham juntar à nós e assim mostrar que a nossa categoria vem crescendo também no esporte e destaque em meio tantas categorias que nos menosprezam”, disse Gletson.
O SINDSPEN-MT que apoia a prática esportiva parabeniza a todos os servidores que participaram da prova, não só aqueles que conseguiram boa pontuação, mas a todos os atletas que contribuíram com o seu suor e levaram a bandeira do Sistema Penitenciário.
Ana Paula Barros