Caravana de Tangará Vem a Cuiabá doar sangue e plaquetas para o servidor penitenciário Rafael Serafim que se encontra hospitalizado.

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Na manhã de ontem (21.12), saiu de Tangará da Serra-MT e Barra do Bugre, uma caravana com 25 pessoas entre servidores penitenciários, parentes e Policia Militar, rumo a Cuiabá para realizarem uma ação solidária ao servidor do sistema penitenciário, Rafael Serafim.

Conforme informou o Presidente da subsede do SINDSPEN-MT de Tangará da Serra, Yuk Makey, a vinda para Cuiabá, teve como objetivo trazer pessoas para realizarem doações de sangue, plaquetas que serão destinadas ao servidor Rafael Serafim que se encontra internado no hospital São Matheus e que necessita em média de cinco plaquetas por dia de sangue e também realizar cadastro no REDOME (DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA), para ver se algum dos doadores possui compatibilidade com o servidor caso ele necessite de um transplante de medula óssea.

“Todo o apoio logístico para a vinda da caravana foi custeada pela subsede de Tangará. Agradecemos a cada um que esteve conosco nesse ato nobre de amor ao próximo, além das doações, foi realizado o cadastro de doador de medula que fica disponível para o mundo inteiro. Sabemos da importância desse ato e ficamos felizes em poder somar”, disse Yuk.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT),João Batista, parabenizou a todos pelo belo ato de amor e também ao presidente da subsede de Tangara pela contribuição e organização da caravana.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN-MT