FENASPEN convoca sindicatos filiados para mobilização nacional em prol das matérias de interesse da categoria

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A Federação Nacional dos Servidores Penitenciários convoca o Conselho Deliberativo composto pelos 22 estados filiados a comparecer no dia 26/01/2017 para tratar da seguinte pauta:

1 – Paralisação Nacional de atividades no Sistema Penitenciário em repudio a PEC 287/2016: (Reforma da Previdência).

2 – Aprovar “Estado de Greve”, por tempo indeterminado, no Sistema Penitenciário em todos os Estados Brasileiros, pela institucionalização do sistema penitenciário inserindo-o no Capitulo 144, da Constituição Federal, PEC – 308.

Fernando Anunciação, presidente da FENASPEN afirma que é de fundamental importância reforçar a pressão contra quem não quer um Estado social de direito pleno no País, por mais que estejamos negociando com o governo e parlamentares, é necessário que as bases estejam mobilizadas para dar uma resposta rápida caso nossos anseios não sejam atendidos.

O presidente do Sindicato dos Servidores penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, disse que aqui em Mato Grosso já foi aprovada em assembleia da categoria, realizada no dia (09) estado de greve nacional e estamos nos preparando para a reunião do dia (26.01) onde vão ser traçadas as metas e datas para as mobilizações em luta em repudio a Reforma da Previdência e PEC 308. “pedimos aos servidores que estejam atentos aos informes e que estejamos prontos para a luta e garantir nossos direitos”, frisou Batista.

Federação Nacional dos Servidores Penitenciários- FENASPEN