Os detentos da Cadeia Pública de Primavera do Leste-MT fizeram na manha de hoje (09.12), uma movimentação diferente, um início de motim, logo após os agentes retirarem das celas objetos proibidos na unidade.
Segundo o agente penitenciário Valdeir chefe de disciplina, os recuperando da Ala 2 interna, teriam começado um motim logo após agentes plantonistas retirarem celulares, drogas, carregadores, armas artesanais entre outros objetos.
“No momento que votaram para as celas, os detentos começaram a gritar e colocar colchões e se negando a entrar nas celas, rapidamente a direção da unidade chamou os agentes de folga que vieram e toda a equipe adentrou na unidade e conteve o que poderia acabar com desfecho maior”, disse Valdeir.
O Diretor da Unidade Geovane Amaral estava na Unidade no momento e também ajudou a conter todo o caos que se instalava no interior da unidade.
“Queremos agradecer os agentes que estavam de folga e vieram na unidade em curto espaço de tempo, agradecer ao Superintendente Gilberto, que de imediato nos atendeu prestando os apoios necessários e ao Diretor Geovane, que vem depositando confiança no nosso trabalho, motivando todos os agentes e com isso a nossa união faz a força em momento de crise”. Finalizou o agente Valdeir.
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista parabeniza a todos os servidores que participaram essa operação e principalmente aos que estavam de folga, que mesmo sem receber adicional no salário estão sempre dispostos a atender ao chamado nos momentos de emergências.
Ana Paula Barros
Assessoria de Imprensa-SINDSPEN-MT