Servidores votam por estado de greve nacional em assembleia

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Na tarde de hoje (09.12) foi realizada em frente ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) mais uma assembleia da categoria penitenciária.

Na oportunidade o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista falou sobre o andamento da pauta de reivindicações, indicativo de greve nacional e informes gerais.

Batista fez uma explanação de item por item das pautas de reivindicações e em que pé está o tramite, disse também que na manhã de hoje participaram de uma reunião com membros do Governo do Estado e o chefe da Casa Militar, Coronel Airton Siqueira, onde os diretores buscaram respostas sobre as pautas em andamento.

Na reunião item por item foi tratado e apresentado o andamento, a questão da jornada voluntária se encontra na Assembleia Legislativa (AL-MT) para ser votada, a aquisição de uniformes será realizado o pregão na próxima segunda-feira (12.12), o concurso público se encontra na fase das inscrições, a aquisição dos coletes balísticos estava travada devido à falta de pagamento  da ultima aquisição, porem segundo a divida já foi quitada e as negociações vão ser retomadas, além dessas pautas foi colocado em pauta a pedido da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN), a votação de estado de greve nacional.

Todos os servidores presentes votaram favoráveis ao estado de greve, sendo que o presidente informou os servidores presentes que as ações referentes a uma possível greve vai ficar a cargo da solicitação da federação.

Informou também que segundo Secretário da SEJUDH, Márcio Dorileo, até o fim do ano vão ser entregues ao sistema seis furgões celas e que no segundo semestre de 2017 mais seis e o micro-ônibus, totalizando 12 furgões que vão contribuir para a melhoria dos trabalhos executados pelos servidores.

Sem nada mais a ser tratado a assembleia deu-se por encerrada e o presidente pediu aos servidores que estivessem atentos quanto as noticias veiculadas no site do sindicato e demais sites de noticias. ”Estejam alertas para as mudanças e atentos as convocações para participação em reuniões e votações na AL-MT, enquanto ficamos acomodados, os parlamentares tiram os nossos direitos”, concluiu Batista

Ana Paula  Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT