Diretores do SINDSPEN-MT participaram de reunião na Casa Militar com representantes do Governo do Estado.

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Os Diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista (presidente), Ademir da Mata (Secretário Geral) e Sebastião Élcio participaram na manhã de hoje (09.12) de uma reunião na Casa Militar onde esteve presente representantes de vários segmentos entres eles José Adolpho de Lima Avelino Vieira, Casa Civil, Marcio Dorileu (SEJUDH) e o Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Airton Benedito Siqueira Junior, futuro secretário da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

O objetivo da reunião foi buscar informações e verificar o andamento das pautas que os servidores do Sistema Penitenciário estão em luta e as melhorias necessárias para o desenvolvimento e segurança dos trabalhos dos servidores.

O presidente do SINDSPEN-MT, João Batista com propriedade começou a sua fala explanando sobre as necessidades atuais do sistema e enfatizou que os servidores tem feito sua parte de contribuição com o Estado e em contrapartida espera que o governo olhe para o sistema e atenda as reivindicações que na maioria são questões administrativas.

José Adolpho, disse que está pronto para fazer a ponte entre os servidores e o governador, porem enfatizou que a atual situação como já foi divulgado é precária, mas que vai fazer o possível para que quando chegar à lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), sobre a Jornada Voluntária, a mesma não seja barrada.

Batista informou aos presentes que precisa levar informações aos servidores sobre o andamento das pautas, tendo em vista que hoje vai acontecer hoje mais uma assembleia, onde o objetivo é realmente deixar a categoria informada.

Na oportunidade foi falado sobre a jornada voluntária, aquisição de coletes balísticos e uniformes, insalubridade entre outros assuntos.

Conforme informou uma das representantes do governo, a questão da aquisição dos uniformes será novamente reaberto a seção no dia 12.12, ás 15horas, horário de Brasília.

“Aparentemente todos os itens da pauta de reivindicação estão encaminhados, alguns com data para serem concluídos outros ainda para serem concluídos, esperamos que tenhamos uma dialogo amigável, caso isso não ocorra a uma saída é irmos para a luta. Sabemos que final de ano é um período complicado, especialmente para o sistema penitenciário, mas queremos e almejamos sermos reconhecidos e ter o mínimo de dignidade para executarmos nossas atividades, além de sermos reconhecidos como uma categoria de extrema importância para o Estado” frisou Batista.

Ainda na reunião o Secretário da SEJUDH, Márcio Dorileo, disse que até o fim do ano vão ser entregues ao sistema seis furgões celas e que no segundo semestre de 2017 mais seis e os micro-ônibus, totalizando 12 furgões que vão contribuir para a melhoria dos trabalhos executados pelos servidores.

O Coronel Airton Benedito Siqueira Junior, disse que quer fazer uma gestão compartilhada, ouvindo a categoria e junto buscar recursos para obtermos um sistema mais justo e humanizado. “Precisamos discutir um pouco mais, fazer uma análise e também mostrar para os servidores a realidade do governo para que possamos em força conjunta avançar mais”, concluiu Airton.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT