Fenaspen acompanha projeto que anistia servidores que sofreram sanções por exercerem o direito de greve

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A Fenaspen  esteve  na CCJ para acompanhar  a tramitação  do PL 6193/ 2016 de autoria do deputado Cabo Sabino, que trata da anistia dos agentes Penitenciários do Ceará  no último  movimento  de greve .

Ao verificarmos que ainda não  havia designação  do relator  para matéria, buscamos um deputado   que tenha a proximidade com a federação  e que defenda os interesses  da categoria, desta forma convidamos o deputado  Capitão  Augusto que é um admirador dos servidores penitenciários  para assumir a relatoria, firmando o compromisso de anistiar e assegurar o direito de greve .

Cabe frisar que neste projeto de anistia outros estados poderão  incluir agentes que sofrem processos administrativos e criminais , os sindicatos filiados à FENASPEN  já estão fazendo o levantamento pra apresentar todos os servidores que foram injustiçados.

Para diretora Vilma Batista é fundamental que o direito de greve seja garantido pois é  um dos mecanismos que os trabalhadores exercem pra obter suas conquistas.

Fábio Jabá diretor da Fenaspen lembra que agentes penitenciários de São Paulo estão respondendo por praticarem o direito de greve vai fazer o levantamento para incluí-los neste projeto .