Servidores Penitenciários e reeducando da Cadeia Pública de Cáceres-MT confeccionaram enfeites de Natal com material reciclável

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Os servidores penitenciários e reeducando da Cadeia Pública de Cáceres-MT, trabalharam juntos neste ano na confecção de enfeites natalinos que  decoraram a entrada a cidade.

Os enfeites foram produzidos a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis que foram doados por empresas da cidade, sendo que a escola C.I.C, foi a que mais contribuiu, com aproximadamente 13 mil PETS.

Entre os artigos produzidos pelos detentos estão árvores de Natal, bonecos de neve, velas natalinas, caixas de presente, sinos, Papai Noel, bengalas e arcos natalinos.

As peças foram colocadas em lugares estratégicos como na entrada da cidade, trevo e na Sematur onde haverá a Casa do Papai Noel com trenó, presépio e uma árvore de 6 metros.

Ao todo 120 reeducando participaram da confecção dos enfeites, todos do regime fechado com a participação do judiciário e promotoria da cidade e sob a guarda dos agentes penitenciários e a direção da unidade penal.

O diretor da unidade prisional, Revetrio Francisco, disse que graças o  trabalho dos reeducando este ano o natal de Cáceres vai ser mas iluminado. “São presos do regime fechado que receberam orientações por meio de oficinas ao longo do ano e que agora contribuíram com a produção dos enfeites natalinos”, frisou.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato (SINDSPEN-MT), João Batista parabeniza a direção da unidade e os servidores pela contribuição e mobilização na produção da decoração da maior festa crista e também por interagir e utilizar a mão de obra dos detentos.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT