Mulher é flagrada tentando entrar com droga em Unidade Prisional de Alto Garça – MT.

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Uma mulher foi presa no ultimo domingo (27.11) tentando entrar na unidade prisional de Alto Garça – MT, com substancia análoga a maconha na parte intima.

Agentes penitenciários que estavam de plantão disseram que a mulher é esposa de um  recuperando detido na unidade e o destino da droga seria para o mesmo.

Segundo ainda informações a equipe de plantão recebeu denuncia anônima de que no domingo, dia de visita uma mulher iria levar droga para um preso. “Toda a equipe ficou atenta e intensificamos a revista”, disse um dos agentes.

Durante a revista, as agentes não encontraram vestígio de drogas, devido a revista intima estar proibida, a mulher foi advertida que por conta das denúncias seria encaminhada para um hospital público para ser examinada por um médico. Já no consultório médico ela, então, admitiu que tinha drogas em sua vagina e foi até o banheiro onde retirou o invólucro, entregando em seguida para a agente.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, disse que a falta de scanner corporal e a proibição da revista intima , tem possibilitado a entrada de drogas em unidades penais cada vez mais e tem dificultado o trabalho dos agentes.”Parabenizo a ação dos servidores de Alto Garça que mantiveram a atitude correta intervindo e impedindo a entrada de produtos ilícitos na unidade”, concluiu Batista

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT