SINDSPEN-MT parabeniza o agente penitenciário Rowayne Soares pelo lançamento do livro “Letramento na Prisão”.

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A diretoria do Sindicato dos Servidores penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) parabeniza o agente penitenciário Rowayne Soares Ramos pelo lançamento do livro de sua autoria “Letramento na Prisão”.

O lançamento foi realizado no Museu Histórico de Mato Grosso localizado na Praça da República- centro de Cuiabá, na ultima sexta-feira (25), com uma festa linda e recepção dos amigos, familiares e comunidade interessada na obra,  um momento de confraternização.

A belíssima obra de leitura instigante, está disponível nas livrarias locais e também pelo site da editora.

Na obra, é teorizado sobre a alfabetização e o letramento de jovens e adultos em prisões do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

Conforme o autor, o livro levou 3 anos para ser escrito, de 2011 à 2014. Porém, “podemos dizer que a partir do momento em que ingressei na carreira de agente penitenciário, em 2005, já tinha começado a observar”, comenta Ramos.

A idéia de escrever a obra nasceu quando Ramos concluiu seu mestrado em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no final de 2012. “Dois professores que avaliaram minha dissertação me sugeriram que o meu estudo merecia uma publicação em formato de livro”, conta o autor orgulhoso.

O presidente do SINDSPEN-MT, João Batista  parabeniza o servidor pelo lançamento da obra. “ Lançar um livro nem sempre é tarefa fácil. Envolve detalhes, finanças e principalmente um público alvo a quem o livro se destina, parabéns pela concretização e que essa obra sirva como base de estudo para um sistema mais eficiente e ressocializador”, frisou Batista.

Para adquirir no formato impresso ou em E-book, basta acessar a página da editora em: www.editoraappris.com.br/ depois ir em ‘categorias’ e clivar em ‘Ciências da Linguagem’. Logo encontrará este belíssimo e instigante livro: Letramento na prisão? Boas leituras.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT