Agentes penitenciários participaram da Operação Lei Seca em Rondonópolis

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Agentes penitenciários participaram da  154ª Edição do “Programa Rondonópolis em Trânsito” com foco na Operação Lei Seca em Rondonópolis e a 11ª Edição deste ano, ocorrida no fim de semana, reuniu diversas entidades ligadas a segurança e apresentou bons números.

 

Conforme informação,  treze agentes penitenciários representaram a classe nessa operação.

 

O trabalho envolveu as forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, PM Ambiental, Politec, DETRAN, PRF, PF, Agentes Municipais de Trânsito, Samu, Gasp, Exército e SEJUDH) ficou concentrado na Avenida dos Estudantes ao lado do Parque de Exposições no Rodeio Top Team.

 

De acordo com os dados preliminares, foram realizados 150 testes de bafômetro,  23 Carteiras Nacional de Habilitação foram recolhidas, 2 veículos foram removidos e outras 3 pessoas foram presas, 347 pessoas abordadas, 108 veículos abordados e 23 CRLV recolhidos.

 

O objetivo da ação integrada é reduzir o número de óbitos e acidentes no trânsito associada à ingestão de bebidas alcoólicas.

Na oportunidade os agentes também combatem outros tipos de ilícitos como o tráfico de Drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, recuperar foragidos do sistema prisional e pessoas com mandado de prisão em aberto, exploração sexual infantil e outros tipos de delitos que porventura venham a ser identificado no local da Operação.

 

Rondonópolis é um município que possui o dobro da média nacional de óbitos no trânsito e um elevado número de ocorrências atendidas pelo Samu relacionados ao trânsito violento.

Várias medidas vem sendo adotadas desde 2011 buscando uma redução desses índices e a fiscalização tanto por meios eletrônicos como operações pontuais tem demonstrado uma redução significativa do número de óbitos e acidentes.

 

 

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista a inclusão da categoria nessas ações ressalta ainda mais a importância e reconhece que os nossos servidores fazem parte da segurança, merecendo serem lembrados na questão salarial assim como as outras categorias.

 

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN-MT