A greve dos servidores penitenciários do Estado de Mato Grosso começou no inicio dessa segunda-feira (21), em todas as Unidades Penal de Mato Grosso.
Os servidores estão mobilizados em frente às Penitenciarias, Centro de Ressocialização, Centro de Detenção provisório e Cadeias Públicas em prol de melhorias para a classe trabalhista.A principal reivindicação é a Publicação do Edital do Concurso e Jornada Voluntária conforme determina a lei.
Apesar de a Justiça ter declarado a Greve ilegal, a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) informa que até o momento não foi notificado e que só irá tomar as medidas cabíveis após a notificação.
Até o presente momento o governo do Estado não manifestou interesse em dialogar com a categoria, dando a entender que não se preocupa com o movimento dos servidores em busca de melhores condições de trabalho, mesmo sabendo que isso pode acarretar transtorno ao sistema.
Durante o período de greve, serão suspensas todas as visitas a familiares e advogados a detentos, bem como os agentes deixarão de atuar na remoção de presos, inclusive para audiências judiciais, sendo garantidos os serviços de alimentação, saúde, alvará de soltura e audiência ademonitória na vara de execução penais e tornozeleira eletrônica.
.
Portanto a categoria segue mobilizada!
Ana Paula Barros
Assessoria de Imprensa-SINDSPEN-MT