O clima anda tenso na Cadeia Pública do Capão devido a falta d”água

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Segundo informações de servidores  da Cadeia Pública do Capão Grande, localizada em Várzea grande, a bomba de água que abastece a unidade   estragou  a dois dias.

Os servidores da unidade solicitaram ao Departamento de Esgoto e Água (DAE) o abastecimento via caminhão o que foi feito nesses dois dias, só que a empresa informou que durante o final de semana não tem como fazer o abastecimento na cadeia.

Diante dessa informação,  a direção da unidade entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH-MT) solicitando o reparo, no entanto a secretaria informou que não tem previsão de conserto ainda, muito menos no final de semana.

“A cadeia tem 350 presos, final de semana vai ser dia de visita e a falta d’água pode ocasionar uma rebelião ou motim na unidade prisional. “É uma situação preocupante porque sabemos que a falta de água, superlotação e a falta de estrutura são os principais fatores que causam rebeliões e motins em unidades penais em todo o país”, disse o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa- SINDSPEN-MT