I Encontro da Melhor Idade do SINDES

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (SINDES), está organizando, o I Encontro da Melhor Idade do SINDES nos dias 26 e 27.10 de outubro e convida os servidores penitenciários a estarem participando desse importante evento.

“O evento será voltado para a maior idade, mas nada impede que pessoas de qualquer idade participe, disse o Presidente dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

Conforme informou a Diretoria do SINDSPEN-MT, as inscrições devem ser feita até amanhã (14.10). O servidor interessado pode entrar em contato com a diretora de convênios, Maria Helena pelo watsap (65) 99292-2530, informando o nome completo, RG e CPF e endereço com CEP e email.

O evento vai ser realizado na sede do sindicato no endereço, Rua E, nº 164, Morada do Ouro II, Cuiabá-MT, telefone: (65) 3054- 4605.

Data: 26 e 27 de outubro

Horário das 08:00 as 18:00 horas

O almoço será oferecido gratuitamente.

PROGRAMAÇÃO 26/10/2016

08:00 – Abertura – Composição da Mesa de autoridades Hino Nacional Palavra do Presidente do SINDES-Adolfo Grassi Apresentação cultural profª Léa Baracat Dança Cigana

08:30- Sebastião Martins de Oliveira Presidente do SINDNAPI Diretor do Solidariedade

Tema- Falar sobre SINDNAPI

Sr. Cedil Pereira Lima aposentado 90 anos, esportista

Tema- Relato de sua Vida.

Srª Carmencita da Silva Cruz Hokumura, Triatleta, fundista, nadadora, corrida de aventura, 66 anos.

Tema- Relato de sua Vida.

09:45: Coffe Breack

10:00- Dr. José Rodrigues Rocha Junior Sec. de Assistência Social e Desen. Humano de Cuiabá

tema- Programas e Projetos de Assistência Social (com ênfase em idosos)

11:00 – Cleide Auxiliadora Marques Amorim Psicóloga do Abrigo Bom Jesus

Tema- O trato com o Idoso na visão psicológica

12:00- Almoço – Show com  Roberto Lucialdo.

13:30- Drª Ana Emília Iponema Brasil Sotero Profª, Advogada, Drª em ciências Jurídicas e Sociais

Tema- Auto estima e motivação

15:00- Coofe Black.

15:15- Drª Mariana Carvalho Silva Médica do Abrigo Bom Jesus.

Tema- Doenças e Prevenção da Pessoa Idosa

16:15- Francisco Belmontes Betinho Presidente do Conselho Estadual do Idoso,

Tema- Estadual do Idoso, Aspecto Social na 3ª Idade: Encerramento

18:00 – Encerramento.

PROGRAMAÇÃO 27/10/2016

08:00 – Dr. Walace Guimarães Matos- Odontólogo – Brocomaxcilos

Tema- Como tratar e preservar a saúde bucal na 3ª Idade/atendimentos.

09:45: Coffe Breack

10:00- Joyce Cristina de Oliveira Souza Profª de Educação Física.

11:30 – Jefferson Miranda Professor de dança

Tema- Os benefícios da dança na 3ª Idade Apresentação

12:00- Almoço – Show com Bia Borel

13:30- Manoel de Souza Presidente da Força Sindical Pres. Sindicato dos Metalúrgicos Pres. de Honra do Solidariedade.

Tema- O Idoso na Força

14:00- Profª. Cleide Miranda de Oliveira Presidente do Abrigo do Bom Jesus.

Tema- Idosos e situação asilar.

15:00- Intervalo

15:15- Luiz Bitencourtte – Tecnólogo Sec. de Saúde da Força Sindical de Sta Catarina Diretor da Força Sindical de São Paulo Diretor do Sindnapi de SC.

Tema- dosos de Ontem e de Hoje;

16:30-Profª Mariza Beatriz de Souza Diretora de Inativos e pensionistas do Sindes;

Tema-  Estatuto do Idoso

18:00 –  Coffe Breack (Encerramento).

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN-MT