Vários objetos proibidos foram apreendidos no Centro de Ressocialização (CRC) de MT

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Durante revista de rotina realizada no início da manhã de ontem (10.10) no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), agentes penitenciários de plantão apreenderam significativo volume de materiais ilícitos, na ala H (ALA convívio) do presídio onde estão abrigados aproximadamente 90 reeducandos.

De acordo com agentes que estavam de plantão, entre o material apreendido estão 18 telefones celulares em funcionamento, drogas, facas artesanais, chips, carregadores e duas balanças de precisão, conforme ainda informações os objetos estavam escondidos nas paredes, colchões e dentro de ventiladores.

As revistas intensificadas nas unidades prisionais fazem parte da rotina de trabalho do Sistema Penitenciário em todo o Estado. O procedimento realizado no CRC foi promovido pelos agentes penitenciários que estavam de plantão.

Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para o setor de inteligência, onde vão ser tomadas as medidas cabíveis.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores penitenciários do Estado de Mato- Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, o número de apreensões de entorpecentes em penitenciárias e presídios de Mato Grosso aumentou consideravelmente devido a proibição da revista íntima de visitantes dos presos, somado a falta de efetivo e equipamento de scanner corporal que dificulta a revista, já que a mesma é considerada como vexatória coibia a entrada de drogas escondidas nas partes íntimas de mulheres nas cadeias, disse Batista.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa- SINDSPEN/MT