Agentes Penitenciários encontram diversos materias ilicitos no Raio 04 da PCE

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Em mais um trabalho de rotina, Agentes penitenciários encontraram hoje (08.10), no Raio 04 vários  materias ilicitos na Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE).

 

Segundo um dos agentes que estava de plantão durante revista foi encontrado 24 celular smart Phone  e 61 celular simples, 260 kg de droga, 48 chip avulso além de facas artesanais.

Conforme informações os materias estavam escondidos em buracos feito na paredes e no chão das cela e  também em colchões.

 

Conforme o procedimento  as drogas vão ser encaminhadas para a delegacia de intorpecente e  os aparelhos celular será encaminhado para  Dipen, para que sejam tomadas as medidas cabiveis.

No Raio 04 ficam  400 presos e todos vão passar por processo discplinar, como  perca de algumas regalias .

 

O presidente do sindicato dos Servidores Penitenciários d estado de Mato Grosso (Sindspen-MT)), João Batista, argumenta que a falta de equipamentos para impedir a entrada desses objetos ilícitos na unidade, além da proibição da revista intima nas mulheres, dificulta a identificação desses objetos. “Os poucos equipamentos que estão aqui para  fazer essa revista ou estão estragados ou não funcionam e isso é inadmissível em qualquer unidade penal, agora, imagina  na PCE, que é a maior do Estado e com essa quantidade imensa de presos e de visitantes, apesar da falta de efetivo e equipamentos os agentes tem feito o possível para salvaguardar as unidades por todo o estado”, afirma.

 

segundo ainda o presidente o principal problema para entrada frse material tem sido pela falta do scanner corporal, porque o sector de metal, aqueles que funcionam são facilmente burkados pelas mulas e se fosse feito revista todos os dias certamente mais materias seriam retirados, porém devido a falta de efetivo não é possível fazer com freqüência essas ações, concluiu.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT