Durante revista vários celulares, armas artesanais e drogas foram encontrados na PCE

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Em mais um trabalho de rotina de vistoria nas celas, agentes penitenciários encontraram diversos celulares, carregadores e drogas entre outros objetos escondidos nos raios 01 e 03 da Penitenciária Central do Estado (PCE).

A revista foi realizada ontem (04,10) e faz parte dos trabalhos diários dos agentes penitenciários, tendo como objetivo retirar esses objetos proibidos de dentro da penitenciária e envolveram servidores de três plantões, que juntos fizeram a revista nos dois raios e retiraram esses objetos de circulação, disse um dos agentes que participou da ação.

Itens apreendidos nos Raios 01 e 03:

Raio 01

21 Smartphone, 17 celulares  simples, uma cerra e meia, 08 chip avulso, 01 pendriv e 1.180.00g de droga

Raio 03

33 Smartphone, 16 celulares simples, 09 chip avulso, 01 pendriv e 560g de drogas.

O presidente do sindicato dos Servidores Penitenciários d estado de Mato Grosso (Sindspen-MT)), João Batista, argumenta que a falta de equipamentos para impedir a entrada desses objetos ilícitos na unidade, além da proibição da revista intima nas mulheres, dificulta a identificação desses objetos. “Os poucos equipamentos que estão aqui para  fazer essa revista ou estão estragados ou não funcionam e isso é inadmissível em qualquer unidade penal, agora, imagina  na PCE, que é a maior do Estado e com essa quantidade imensa de presos e de visitantes, apesar da falta de efetivo e equipamentos os agentes tem feito o possível para salvaguardar as unidades por todo o estado”, afirma.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT