Agentes Penitenciários encontram drogas, armas artesanais e principio de escavação em cela na Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Durante procedimento de ronda extramuros na ultima quinta-feira (22/09,) agentes penitenciários que estavam de plantão encontraram um pacote suspeito próximo ao muro na parte de fora da Cadeia Publica de Porto dos Gaúchos-MT, ao verificarem, foi constatado que se tratava de maconha.

Após a constatação de imediato acionaram a direção que determinou que fosse realizada uma inspeção minuciosa em toda unidade a fim de encontrar mais material ilícito, sendo que além da droga, foi encontrada na Ala A cela três, o início de uma escavação e armas artesanais.

Segundo o diretor, Rogerio Dambrozio, todo material foi apreendido, os envolvidos identificados e encaminhados a Delegacia. “Vale ressaltar q todo esse trabalho de excelência desenvolvido na cadeia pública de Porto dos Gaúchos, só acontece devido ao empenho dos servidores que mesmo com efetivo baixo e a superlotação da unidade não tem medido esforços para manter a ordem e a disciplina”, disse o diretor.

A unidade conta hoje com mais de 90 recuperando.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, Parabeniza a toda a equipe de servidores da unidade de Porto dos Gaúchos  pelo empenho e dedicação na realização de suas tarefas, onde mesmo com tantas deficiências e falta de efetivo tem barrado a entrada de materias ilícitos nas unidades e evitando possíveis  fuga.

Ana Paula  Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT