Solidariedade envolve ação dos agentes penitenciários da Cadeia Publica de Poconé MT

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

As duas últimas semanas foram marcadas por atos de solidariedade dos agentes penitenciários da Cadeia Pública de Poconé-MT localizada a 114 km de Cuiabá-MT, onde foram doados  para entidades filantrópicas como o Lar das Crianças Nazaré e Abrigo dos idosos, roupas, calçados, brinquedos e alimentos. O diretor da unidade penal de Poconé, Romilto Dias disse que a ação só foi possível porque toda a equipe de servidores se uniu em prol desse trabalho.

 

“Acho que ajudar o outro não tem preço, foi muito gratificante para todos nós, conseguimos fazer muita coisa por eles. É uma sensação muito boa, eles ficaram bastante felizes”, conta o diretor.

 

Segundo ainda o diretor essa é a terceira vez que eles realizaram essa ação que poderia ser chamada como o dia do Agente Solidário, ajudando idosos e crianças que tanto precisam de atenção e carinho.

 

Para fazer a ação, os agentes também contaram com parceiros como da servidora Eliete Rodrigues que é secretaria da Associação da Penitenciária Central (ASSPEC), uma das pessoas que abraçou a causa e buscou a doação de roupas e brinquedos, já as verduras foram colhidas da horta da cadeia de Poconé.

Romilto informou que o Lar da criança vai organizar um evento para o dia das crianças e a unidade estará apoiando a ação promovendo a limpeza do local, para isso irá levar detentos para fazer essa manutenção.

 

A diretora da Instituição Lurdes agradeceu as doações dos servidores, e disse que precisa muito de ajuda, e que ações como essa que fazem com que o lar da criança continue seus trabalhos. A instituição atende em torno de 35 crianças.

 

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) valoriza e apoia atitudes como esta, que fazem a diferença na vida das pessoas. “Parabenizo ao diretor Romilto e os demais colaboradores e servidores, pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo no meio e também pela ação e envolvimento com as causas sociais”, disse o presidente do SINDSPEN, João Batista. 

 

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT