Celular e armas artesanais são apreendidos em cela da Cadeia de Poconé

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Na manhã desta quarta-feira (28), Agentes Penitenciários realizaram uma revista no interior das celas da cadeia pública de Poconé. Durante a revista os agentes encontraram um aparelho de celular da marca LG, que estava escondido dentro de uma vasilha de açúcar.

Segundo o Diretor da Unidade, Romilton Pereira, a entrada de celular e outros aparelhos similares nos estabelecimentos penais brasileiros é hoje, sem dúvida, um dos mais graves e complexos problemas que desafiam o Sistema Penitenciário de todas as unidades da federação, especialmente pelas consequências maléficas que resultam desse ingresso.

Além do telefone celular, também foram encontrados nas celas, várias armas artesanais. Todo o material foi encontrado dentro das celas 2 e 3, mas nenhum detento assumiu ser o dono dos objetos.

De acordo com o artigo 349-A do Código Penal Brasileiro, ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, cabe pena de detenção, de três meses a um ano, além de punições administrativas.

Fonte: Poconet Noticias