Dia do Servidor Penitenciário, temos muito a comemorar, venha celebrar conosco.

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Dia 25 de setembro é o dia em que se comemora o dia do Servidor penitenciário, servidores esses responsáveis pela manutenção da segurança, ordem e disciplina interna das unidades prisionais.  O Agente Penitenciário realiza um importante serviço público de alto risco, por salvaguardar a sociedade civil contribuindo através do tratamento penal, da vigilância e custódia da pessoa presa no sistema prisional durante a execução da pena de prisão, ou de medida de segurança, conforme determinadas pelos instrumentos legais.

Para comemorar esse importante dia, a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) estará organizando hoje (23.09) uma grande Festa Estilo Retro para que os servidores sejam parabenizados pelos trabalhos que realizam nas unidades por todo o estado diante de tantos problemas estruturais, físicos, sucateamento e tantas outras mazelas que o Sistema Penitenciário enfrenta.

Não tem como falar de Sistema Penitenciário sem falar do sonho dos servidores em ter o seu próprio sindicato, um sonho acalentado desde a década de 90, quando a função de Agente Penitenciário e Agente Carcerário se confundia com a de Agente da Polícia Civil. Esse sonho levou um grupo de Agentes Penitenciários a se reunirem em prol de melhorias de condições de trabalho, salarial e fundar o sindicato da categoria, onde em 09 de abril de 2010 foi finalmente fundado.

“Apesar das muitas lutas a categoria teve as suas vitorias e uma delas foi à fundação desse sindicato e as conquistas já obtidas após essa criação. O Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista disse que os avanços e conquistas da categoria do estado de Mato Grosso foram imensos nos últimos anos, apesar de que muitos ainda não reconhecem, saímos de um nível e fomos para outro, entramos em lugares que até então não tínhamos acesso, tudo graças à fundação do nosso sindicato, passamos a ser independentes”.

Para que possamos avançar ainda mais precisamos contar com a participação efetiva dos servidores e para celebrar esse dia convido a todos a participarem hoje da nossa comemoração na Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSOF), a partir das 22:00 horas, será um momento de festa e homenagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone- (65) 3649-9082.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT