Após boato de que o governo vai parcelar salário de servidores, Fórum Sindical vai até a Casa Civil em busca de informações

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Na manhã de hoje (22) os representantes do Fórum Sindical foram até a Casa Civil para tentar se reunir com o secretário Paulo Taques na  busca de informações a respeito de boatos que estão circulando onde dizem que o Governo do Estado de Mato vai parcelar o salário dos servidores a partir desse mês. Porém na recepção do órgão público foi dito aos sindicalistas que o secretário não estaria no prédio naquele momento.

O Deputado Estadual Jose Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso(AL/MT), que estava na Casa Civil conversou com os representante na saída e disse que não tinha conhecimento do fato, mas que iria buscar essa informação junto ao governo para dar uma resposta ao Fórum Sindical.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista que faz parte do Fórum Sindical, disse  que os membros  estão vigilantes nesse momento e estão indo na SEGES e Casa Civil e ainda se possível buscar reunião junto ao Governado Pedro Taques para buscar essas informações e evitar que os servidores sejam prejudicados com o parcelamento de seu salário. “Oriento a todos os servidores que estejam vigilantes e acompanhem o desenrolar de todos esses fatos, tendo em vista que tanto o governo do estado quanto o governo federal prepara ai alguns pacote de maldades contra os servidores públicos e que somente com a união é que podemos impedir prejuízos ainda maiores a todos os servidores”, frisou Batista.

Batista ainda informou que agora a tarde os lideres sindicais estão na Casa Civil buscando uma reunião com o secretário Paulo Taques.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT