Detento é encontrado morto na PCE, suspeita seria por envenamento

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

mais uma morte causada pela precariedade do sistema penitenciário. Sucateamento, falta de efetivo e má estrutura são as prováveis causas de mortes dentro de unidades penal.

No inicio da tarde de hoje (20), mais uma morte aconteceu na Penitenciária Central do Estado (PCE),  o detento Antônio Paulo de Xavier Oliveira, de 26 anos morreu por envenenamento no raio 4 da Penitenciária.

Segundo informações de Agentes Penitenciários que estão de plantão o detento do raio 4, foi  obrigado a ingerir um coquetel energético de cocaína , que é conhecido como “gatorade”, entre os presos.

Antônio era condenado por assalto. Ele foi encontrado sem vida pelos agentes no refeitório do Raio 4.

Ainda não há informações de quem poderia ter cometido o envenenamento ou qual a motivação do crime. e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, disse que é mais uma morte que o sindicato vem denunciando a muito tempo a precariedade no sistema penitenciário, o sucateamento, mas instalações, a falta de efetivo e tantas outras deficiências que enfrentamos no dia a dia do trabalho.”Os servidores que lá trabalham são verdadeiros heróis pois apesar de tantos problemas e deficiências ainda conseguem manter um pouco de ordem evitando que tragédias maiores aconteçam”, frisou Batista.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa- SINDSPEN/MT