SINDSPEN-MT prestigia servidores do Sistema Penitenciário que participaram hoje da tradicional Corrida de Reis.

postado em: Esportes | 0

O Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), pelo segundo ano consecutivo marca presença na Corrida de Reis, realizada pela Tv Centro América.

O objetivo segundo o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista é incentivar os servidores a participarem cada vez mais desse importante evento e também á atividade física, tão importante para a função que exercem.

Nessa prova de hoje participaram aproximadamente 50 servidores entre homens e mulheres e também muitos participantes do interior do estado como: Sinop, Cáceres, São José do Rio Claro, Vila Bela, Rondonópolis, Pontes Lacerda, Diamantino e Arenápolis, além de Cuiabá e Várgea Grande.

O SINDSPEN como no ano passado montou toda uma estrutura com barraca, cadeiras para receber os atletas e também fornecimento de água, frutas e energético, além de camisetas e um sorteio realizado no final da competição entre os presentes.

Os dois melhores tempos da classe penitenciária ficaram com Gletson Ferreira- Penitenciária Central com o tempo de 39m e 17s que corre há 12 anos nessa competição e por vários anos já esteve no pelotão de elite e também e Alcides servidor da cidade de Vila Bela com o tempo de 40m e 42s que participa a seis anos da competição.

Um dos atletas, Miguel Alexandre, que é Diretor da Cadeia de São José do Rio Claro, participou pelo terceiro ano da competição, disse que a participação do sindicato é muito importante como forma de incentivar os servidores a estarem aderindo mais ao esporte e atividades físicas. “cada ano vamos melhorando nossa participação e torcendo para que mais colegas participem também”, falou Alexandre.

Houve também participação de mulheres servidoras, como foi o caso da Assistente Social Simone Ribeiro. “foi a primeira vez que participei e achei muito boa a participação do sindicato nesse momento, como forma de incentivar os servidores a cuidarem da saúde”, disse Simone.

Batista parabeniza a todos os servidores, tanto os homens como as mulheres atletas, pela disposição e também por conseguir executar toda a prova ate o final. “foi um belíssimo evento, a tendência é que nos próximos anos o sindicato tende a melhorar, fortalecendo a diretoria de esportes para que ela esteja incentivando a prática de educação física, o esporte por parte dos servidores, como forma de contribuição á saúde de todos. Parabenizo a todos os participantes e convida aos servidores para que nos próximos anos mais servidores estejam engajando junto com a gente nesse projeto”, falou Batista.

O Diretor de Esportes, Edvaldo Figueiredo parabeniza a todos os participantes e convida aos demais servidores para no próximo ano estarem também participando desse grande evento esportivo do estado.

Dados da Corrida de Reis

A Corrida de Reis foi disputada neste domingo (10.01) com percurso de 10 km, nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande e reuniu mais de 15 mil corredores no calor mato-grossense.

No feminino, a queniana Delvine Meringor conquistou o bicampeonato. A terceira posição ficou com a brasileira Sueli Pereira, que voltou a subir no pódio da Corrida de Reis – em 2015 ela ficou em quarto.

Edwin já é figurinha carimbada na prova mais tradicional do Centro-Oeste. Ele foi campeão em 2013 e 2014, e ficou com o vice na edição passada. O segundo colocado foi Giovani dos Santos, um dos destaques nacionais. Ele bem que tentou competir com o queniano, mas no fim a superioridade africana falou mais alto. O terceiro e quarto lugar também são brasileiros: Gilmar Lopes e o mato-grossense Wendel Souza, respectivamente.