Após fugir da penitenciária Mata Grande, de Rondonópolis, Fábio de Almeida foi recapturado no inicio da tarde desta terça-feira (18.08) no Bairro primavera III, em Primavera do Leste.
“Ele fugiu da unidade juntamente com mais 6 presos na semana passada, foi então, que a Policia Civil recebeu uma denuncia anônima de que ele estaria escondido nesse local”, afirmou um dos agentes penitenciários que participou da operação, auxiliando a Policia Civil no trabalho de recaptura.
De acordo ainda com o agente, ao ser localizado, o presidiário tentou empreender fuga, pulando o muro da residência onde estava escondido, mas por estar com a perna machucada, acabou não conseguindo.
“Foi nesse momento que ele acabou detido e confessou que era um dos fugitivos”, contou ele.
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), Arilson Moreira, parabenizou os agentes de Primavera do Leste pelo trabalho.
“Isso demonstra a importância hoje do sistema penitenciário na segurança pública como um todo e os servidores de Primavera estão de parabéns por terem auxiliado nesse trabalho”, disse Moreira.
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT