Ação do Sindsppen-MT resulta em chamamento de 97 novos policiais penais

postado em: Notícias | 0

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) publicou, nesta terça-feira (05.11), no Diário Oficial do Estado, a convocação de 97 candidatos classificados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso para o cargo de agente prisional (atualmente policial penal). O chamamento é resultado de ação impetrada pelo Sindsppen-MT e que foi acatada pela justiça. Após audiência de conciliação ficou determinado que o Governo convoque todos os 492 candidatos aprovados no processo.

O edital convoca 60 candidatos do sexo masculino, e 37 do feminino, que irão compor o quadro de servidores nas unidades prisionais de Arenápolis, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Vila Rica, Colniza, Comodoro, Juara, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Sinop e Várzea Grande.

“Isso é resultado do bom trabalho que vem sendo feito no departamento jurídico do Sindsppen-MT. Graças ao êxito na ação, parte dos aprovados no concurso público começam a ser nomeados, e esperamos que em breve todos alcancem seus objetivos e façam parte da segurança pública do Estado”, pontuou De acordo com o advogado responsável pelo jurídico do Sindsppen-MT, Fábio Pereira.

O presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves destacou a importância da atuação do sindicato neste processo. “Isso mostra a força do nosso sindicato, que conseguiu na justiça a obrigatoriedade de o Governo convocar os aprovados em concurso e ainda acabar com a data de validade para o concurso. Isso ressalta a importância de termo sum sindicato forte e unido, para auxiliar na manutenção dos direitos da nossa categoria”.