O policial penal Roberto de Souza Siqueira (Podemos), é candidato à Câmara Municipal de Tangará da Serra em 2024. Formado em radiologia, Roberto é policial penal há 11 anos, nos últimos cinco anos é diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra. Casado com Fernanda Cabral de Olivera, tem uma filha de 16 anos.
Roberto conta que se candidatou ao cargo de vereador para poder fortalecer projetos sociais e trabalhar para melhorar a segurança pública do município.
“Quero fortalecer projetos como o Agente Mirim aqui de Tangará, projeto que trabalha com crianças e forma cidadãos com foco na disciplina e respeito e que também tem um lado de inclusão social. Questões como segurança pública e regularização fundiária também fazem parte das minhas bandeiras”, explica Roberto.
O presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves, parabenizou o policial penal Roberto por colocar seu nome na disputa e ressaltou a importância de a categoria participar da política em sua região.
“Roberto é uma boa opção para nossa categoria em Tangará da Serra, como policial penal tem realizado um grande trabalho e está à frente do CDP do município há um bom tempo. Tenho certeza que poderá representar bem nossa categoria assim como toda a segurança pública se for eleito”, enfatizou.
O secretário-geral do Sindsppen-MT, Lucivaldo de Sousa informou que nas próximas semanas o sindicato vai trabalhar a importância da participação dos policiais penais nas eleições. “Sabemos o quão importante é para nossa categoria ter um representante eleito. Vamos apoiar nossos colegas na disputa e debater sobre a importância de sermos atuantes também na política”, pontuou.