Policiais penais apreendem drones, celulares e drogas no entorno da Mata Grande

postado em: Notícias | 0

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia “Mata Grande”, deflagraram na última quinta-feira (22), a operação Noctâmbulo II, com o objetivo de proteger ostensivamente o perímetro externo da Penitenciária, abater aparelhos drones e apreender materiais ilícitos. A operação resultou na apreensão de três drones, 27 baterias de drones, 25 celulares, carregadores de celular, fones de ouvido, chips, intensificador de sinal de rádio comunicador, quatro quilos de substância análoga a maconha.

Na operação a direção da Penitenciária posicionou policiais penais em pontos estratégicos do perímetro externo da unidade e outra equipe volante adentrou na região de mata para rastrear a posição que os aparelhos drones subiam voo.

Já na madrugada de sexta-feira (23), os policiais acharam o local onde os drones subiam voo, e, na madrugada, a guarnição surpreendeu três homens que estavam operando os drones numa clareira na mata, ao perceberem a aproximação da guarnição, receberam voz de prisão. Houve resistência e troca de tiros.

O presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves parabenizou os policiais penais pelo trabalho realizado. “Isso mostra a bravura, competência e preparo de nossos policiais penais. Prontos para atuarem dentro e fora das unidades, garantindo a segurança da sociedade sempre que necessário”, pontuou.