O policial penal, Bruno Henrique Ferreira Marques (PP), Barra-garcense, é pré-candidato à Câmara Municipal em Barra do Garças em 2024. Graduado em Direito pela UFMT, Bruno é coordenador do Programa de Prevenção às Drogas Agente Mirim em Barra do Garças MT desde 2021, cristão, e atleta de crossfit, ele é casado com a também policial penal, Keily Adriana e pai do Luis e do Heitor.
Aos 35 anos Bruno é candidato a vereador pela primeira vez e conta que decidiu se candidatar para lutar pelo desenvolvimento de projetos sociais voltados para crianças carentes.
“O descaso do poder público com projetos como o Agente Mirim é uma das coisas que me motivaram a disputar a uma cadeira na Câmara. Um projeto com de tamanha relevância, que trabalha com a formação de crianças é ignorado pelo poder público, precisamos ter uma atenção maior com esse tipo de projeto, que evita problemas futuros e forma bons cidadãos”, pontuou.
Em sua carreira, Bruno é policial penal do estado de Mato Grosso há mais de 12 anos, já foi Diretor da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva e da Penitenciária Central do Estado. Foi integrante da Força Nacional Penitenciária em 2019. É Interventor Prisional Avançado formado pela DPOE em Brasília.
Também foi eleito policial penal destaque dos anos de 2022 e 2023 em Barra do Garças MT. É vice-presidente da Associação dos Servidores da Polícia Penal de Barra do Garças.
Bruno do AGEM é Candidato a Vereador pelo partido Progressistas em Barra do Garças MT.
O presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves, parabenizou o policial penal Bruno Marques por colocar seu nome na disputa e ressaltou a importância de a categoria participar da política em sua região.
“O Bruno tem o nosso apoio, assim como qualquer outro policial penal que participar da eleição terá. É de suma importância que participarmos da política na nossa cidade, só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos e conseguir atender os anseios da nossa categoria”, enfatizou.
O secretário-geral do Sindsppen-MT, Lucivaldo de Sousa informou que nas próximas semanas o sindicato vai trabalhar a importância da participação dos policiais penais nas eleições. “Sabemos o quão importante é para nossa categoria ter um representante eleito. Vamos apoiar nossos colegas na disputa e debater sobre a importância de sermos atuantes também na política”, pontuou.