Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (29.07), na sede da na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso, (Assof-MT) o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) e seus sindicalizados aprovaram por unanimidade a aquisição de um terreno em Rondonópolis. Além da compra do terreno foi aprovado também um encaminhamento para a próxima Assembleia para a troca da razão social do Sindspen-MT.
“Em relação ao processo de aquisição do terreno em Rondonópolis seguimos todos os protocolos, passando pela diretoria executiva, conselho fiscal e agora a assembleia com a categoria que aprovou a pauta, agora a Regional de Rondonópolis precisa aumentar as filiações para começar a execução de seu projeto”, pontuou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.
Sobre o encaminhamento feito para alteração da razão social do sindicato, Amaury explica que a mudança é em virtude da Lei Complementar nº 743 de julho de 2022, que extingue os cargos de agentes penitenciários e altera o nome para policiais penais.