Em Pontes e Lacerda vereador solicita imunização para servidores da Segurança Pública

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A proliferação do novo Coronavírus segue preocupando a grande maioria da população, especialmente das pessoas que são mais expostas a um possível contágio. Entre os profissionais que estão permanentemente em risco de contato com o vírus, estão os servidores da segurança pública. Em Pontes e Lacerda o vereador Josué Cordeiro de Souza, também policial penal, solicitou na última

 

sessão na Câmara Municipal a imunização para servidores da Segurança Pública.

Isso em razão que na ordem de prioridade, segundo o Programa de Imunização da Saúde, os presos ocupam a 17º posição, enquanto os agentes do sistema carcerário se encontram em 18º e as forças de segurança e salvamento em 21º.

Para a presidente do Sindicato Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), Jacira Maria Costa, a indicação vem de encontro com as expectativas da categoria, uma vez que os policiais da Segurança Pública fazem parte da linha de frente, no enfrentamento a covid.

“O número de óbitos dos servidores policiais penais é bem maior do que de mortes de presos, aqui em Mato Grosso. Parabenizamos a iniciativa do policial penal, vereador Josué, pela indicação e caso seja aceita pela Câmara Municipal, trará um grande benefício a todos pertencentes a Segurança Pública, em especial os policiais penais. Que essa atitude sirva de exemplo para outros parlamentares municipais e do estado, para que cobrem dos governantes a devida importância dos Operadores da Segurança Pública no contexto social, para que sejam vacinados o mais rápido possível, assim como diversos municípios e estados têm tomado essa iniciativa, por entender que Policiais São Essenciais”, destaca a presidente.