Sindspen apresenta Proposta de Alteração do Estatuto em Assembleia

image

Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), realizou na tarde desta sexta-feira (16) a Assembleia Extraordinária com a categoria. O encontro  teve como objetivo apresentar a Proposta de Alteração do Estatuto Social do sindicato que já havia sido disponibilizado para os servidores desde o dia (11) e acatar as sugestões apresentadas pelos servidores.

Durante a assembleia houve apenas uma sugestão, apresentada pela policial penal Izaura Gabriela Ribeiro de Souza na qual ela apresentou sua proposta de alteração formulada por escrito e explicou a origem. “A minha sugestão é fruto de debates realizado junto a outros colegas em vários grupos de  WhatsApp, nisso formulamos para ser apresentado a presidente”, disse. A sugestão dela será analisada pelo sindicato.

Assembleia extraordinária

O Profissional de Nível Superior e membro da comissão de desmembramento dos Profissionais de Nível Superior (PNS), Renato Wender Brandão aproveitou a oportunidade para explicar que a comissão ainda está construindo um acordo, por esse motivo sugeriu que a realização da Assembleia Geral de apresentação do Estatuto seja suspensa, e possa ter continuidade após a aprovação definitiva da saída da nomenclatura dos PNS do Sindspen.

A sugestão do Renato foi encaminhada para votação e aprovada pela maioria, sendo assim ficou determinado que a alteração volte ao pleito no dia 07 de dezembro. Porém o prazo para sugestão de qualquer alteração foi encerrado nesta sexta-feira.

A Profissional de nível superior Lucineia Munhol lotada na Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (Ceasp), explicou o motivo da sugestão apresentada. “A gente está em um momento delicado onde estamos resolvendo nossa saída, tem também a regulamentação das diretrizes da Policia Penal, então qualquer alteração do estatuto nesse momento eu acho prematuro e poderá causar mais trabalho, por isso apoiamos adiar a alteração”.

Um dos policiais penais presentes na assembleia o diretor da subsede de Cáceres, Luiz Carlos dos Passos Velozo afirmou aprovar a proposta apresentada pelo sindicato. “Houve algumas mudanças e eu estou de acordo com o que foi disponibilizado, ainda terá alguns reajustes devido a sugestão apresentada, mas acredito e confio no trabalho da nossa presidente e sei que o melhor será feito”.

Assembleia extraordinária

A presidente do Sindispen, Jacira Maria ressaltou que a assembleia foi positiva, pois a categoria tomou as decisões. “A assembleia foi realizada para acatarmos as sugestões referentes ao Estatuto, tivemos apenas uma sugestão e ela será avaliada. Houve servidores que queriam apresentar sugestões, porém sem nenhum documento, apenas verbal, mas nós colocamos um diferencial nessa assembleia e não vamos mais aceitar esse tipo de conduta que venha tumultuar o foco da reunião”, finalizou a presidente.