Filha de policial penal desenvolve pinturas em aquarelas e conquista sua autoestima

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Diagnosticada com depressão a estudante Kalyta Carielly de Araújo Souza, 16 anos encontrou nos desenhos uma maneira para se expressar, uma espécie de terapia. A jovem é filha do policial penal Nelson Ferreira de Souza que junto com a família vieram de Canabrava do Norte para a capital, com o objetivo de encontrar um tratamento para a filha que estava desmotivada com a vida.

Kalyta passou a desenvolver a pintura no início do ano, a princípio o objetivo era apenas ocupar o tempo e ajudar a jovem a ficar menos ansiosa.  Mas agora seus desenhos viraram artes e têm conquistado o público, além de gerar uma renda.   

Pintura aquarela

 

A jovem realiza pinturas em aquarelas, nas folhas e também em telas. Recente ela junto com a irmã abriram uma conta no instagram para divulgarem os trabalhos, mal sabia ela que por meio da plataforma surgiriam compradores.

“Lembro-me que quando vendi meu primeiro quadro, que por sinal foi o primeiro que pintei, não tinha noção de valor, fui pesquisar antes de responder, pois sempre desenhei por amor sem pensar em vender”, contou Carielly. E assim a moça passou a vender suas pinturas.

Para o policial Nelson e para a família o sentimento desse resultado é inexplicável. “A felicidade é tão grande que só temos que agradecer a Deus e as pessoas que nos ajudaram com o tratamento para minha filha”.  

Kalyta também tem o sentimento de gratidão. “No meio dessa pandemia eu me encontrei ainda mais na pintura, se não fosse ela em minha vida não sei como eu estaria hoje, tanto fisicamente como emocionalmente”.  

Pintura aquarela

 

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) Jacira Maria da Costa ficou feliz em ver o crescimento de Kalyta. “Os trabalhos que ela tem realizado são lindos, além disso, transmite a ela uma sensação de bem-estar psicológico e permite uma melhor autoestima e isso é o mais importante, desejo muito sucesso a essa jovem parabenizo o pai e a todos que a incentivam, pois sabemos das dificuldades que já enfrentaram”.  

Os interessados em adquirir o trabalho de Kalyta pode seguir a página no Instagram “Artecorcarielly” ou pelo telefone (66) 9-8461-9107.

Anexos

Pintura aquarela

Pintura aquarela

Pintura aquarela

Pintura aquarela

Pintura aquarela

Pintura aquarela

Pintura aquarela

Pintura aquarela

Pintura aquarela

Pintura aquarela

Pintura aquarela