Policial Penal faz rifa para realizar cirurgia de extrema urgência

image

A policial penal e diretora de convênios do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Maria Elena Ferreira Machado, 65 anos está vendendo rifa beneficente em prol de arrecadar custeio para realizar uma cirurgia de ruptura do manguito rotador, no valor de R$ 15 mil, na qual Maria Elena necessita com urgência.

A diretora sofreu um trauma na região do ombro e na escápula à direita e o uso de inflamatórios já não faz mais efeitos.  Por esse motivo surgiu a ideia da rifa que custa o valor de R$10,00, o comprador concorre a um ar condicionado de 9 mil btus, um ferro de passar a vapor e três tubos de gás de pimenta. A data do sorteio será realizada no dia 25 de setembro.

O prazo para adquirir a rifa é de apenas um mês, devido Maria está tendo fortes dores e a cirurgia tem que ser feita de imediato, pois corre o risco dela sofrer atrofia muscular. “Têm noites que eu não durmo de tanta dor, os remédios já não fazem mais efeito, depois que passei a usar o protetor de ombro senti que a dor deu uma amezinhada, mas ainda assim dói”.

Maria contou que sempre sentiu dores no ombro há mais de ano, mas achava que era normal que poderia ser algo relacionado à Artrose, na qual ela é diagnostica. Porém nesse período de pandemia a servidora passou a fazer crochê em casa e as dores começaram a aumentar. Para o Azar da policial ela ainda sofreu uma queda, momento em que a dor duplicou.

Segundo Maria, uma das maiores limitações é não poder realizar seus afazeres sozinha. “De repente eu passei a precisar da ajuda das minhas netas para tudo, me sinto incomodada com isso, ainda mais eu que sempre resolvi as minhas coisas, agora já não consigo pos qualquer movimento dói todo o braço”. I

nteressados em adquirir a rifa entrar em contato com a neta da Maria, Alice pelo telefone (65)  9- 9975-6998 e com  própria Maria (65) 9- 8462-9072. Quem puder ajudar pode fazer as doações pelo banco do Brasil, agência: 2363-9 conta corrente: 8327-5.

“Pedimos humildemente a colaboração dos nossos colegas nesse momento delicado para Maria Elena. Juntos sempre somos mais fortes, nos ajude a ajudar uma amiga que sempre está disposta a fazer o bem ao próximo, agora é a nossa vez de ajudá-la”, disse a presidente do Sindspen, Jacira Maria.