Agepens da Cadeia Pública de Diamantino impedem fuga de 27 pessoas privadas de liberdades

postado em: Pautas Nacionais | 0

Agentes Penitenciários da Cadeia Pública de Diamantino atuaram com rapidez e impediram a fuga de 27 pessoas privadas de liberdades (PPL) custodiadas na cela 3 da unidade.

A tentativa de fuga ocorreu na noite de quinta-feira (16), os presos chegaram a furar uma das paredes que dá acesso a área externa. No local foram encontrados 3 chuços, material utilizado para cavar.

De acordo com a direção da unidade, os agentes penitenciários que estavam de plantão ouviram um barulho na parede, como se estivesse sendo cavada, momento em que avisaram o diretor, que rapidamente organizou uma operação de revista. As vistorias na Cadeia contou com apoio dos agentes penitenciários que estavam de folga.

Diamantino parede

O diretor Anaides da Silva Pereira Queiroz agradeceu a atuação de todos os guerreiros imbuídos. “É uma satisfação ter uma equipe de trabalho como esta, muito obrigada a todos pela brilhante atuação, em especial aos agentes que mesmo de folga se dispuseram em ajudar na operação”.

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa parabenizou a atuação. “Os agentes Penitenciários de Diamantino estão de parabéns pelo trabalho em conjunto. Reforço que todos os profissionais do Sistema não deixaram em momento nenhum de dar continuidade nos seus trabalhos nesse período de pandemia, estão sempre prezando em manter a ordem e a disciplina interna”.