Sindspen recebe Agepens da PCE e Ana Maria do Couto

Agentes Penitenciários lotados na Penitenciária Central do Estado (PCE) estiveram em reunião com a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa. O bate papo foi realizado na manhã desta sexta-feira (14) na sala de reunião do Sindspen.

O objetivo do encontro foi tratar sobre melhorias nas condições de trabalho, qualidade de vida, segurança dos profissionais e entres outros assuntos. A presidente ouviu o ponto de vista de todos os agentes que estiveram presentes.

Um dos servidores presentes  afirmou que acredita nos trabalhos na presidente Jacira. “Eu saio daqui hoje contente porque a Jacira foi bastante receptiva com nós, ela não mostrou nenhuma animosidade em nos atender, nos provou mais uma vez que está atenta e preocupada com as nossas necessidades e nós confiamos no trabalho dela. Eu tenho certeza que ela vai defender com muita propriedade a nossa demanda, pois ela conhece a nossa realidade”.

“Iremos atender essa demanda e espero que vocês nos deem um tempo, para que possamos tentar resolver da melhor forma possível. Agora temos um problema e vamos procurar saber de que forma vamos resolver essa situação, talvez não vá ser resolvido amanhã e nem depois, mas afirmo que vou passar isso adiante”, disse a presidente Jacira Maria.

Penitenciária Ana Maria do Couto May

A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa esteve reunido também na manhã desta sexta-feira (14) com as (os) Agentes Penitenciárias da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto. O principal assunto debatido entre eles foi à falta de efetivo e as consequências que isso tem causado na unidade.

“Espero e acredito que a Jacira vá resolver os nossos problemas, e o principal é o efetivo, tomara mesmo que isso seja solucionado para nossa própria segurança. O nosso desejo é realizar um plantão de 24h e poder voltar para casa tranquilo”, disse a uma das agentes.

Jacira Maria ressaltou que irá tomar providencias. “Agradecemos a iniciativa de procurarem o Sindspen para juntos buscarmos alternativas para melhorar as condições de trabalho e podem ter certeza que vamos estar do lado de vocês”, explanou a presidente Jacira Maria.