Mais uma reforma coordenada por Servidores Penitenciários lotados na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães foi realizada. Dessa vez, a instituição contemplada foi a 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município.
A nova estrutura foi reinaugurada na terça-feira (11). A revitalização faz parte de uma parceria da Cadeia Pública de Chapada e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
Toda a mão de obra empenhada na reforma foi realizada pelos reeducandos, como por exemplo, a revitalização da fachada, pinturas interna e externa, reparos estruturais no telhado, sala de arquivo de documentos, aplicação de piso e arborização da parte externa.
O diretor da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, Amilton Silva Nascimento contou sobre o prazer em ver que a unidade penal contribui para o bem da sociedade. “É uma satisfação imensa colaborar com a ressocialização dos reeducandos e poder também prestar um serviço para o município e vendo que ambos estão se sentindo bem, sendo assim eu me sinto realizado com essa ação”.
Trabalhos realizados pela Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães

A mão de obra dos reeducandos da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães tem atendido diversas demandas do município, como por exemplo, reformas de creches e escola, além de realizarem limpezas em instituições públicas. Atualmente estão prestando serviços na reforma do Batalhão da Policia Militar do município.
A unidade penal de Chapada dos Guimarães rabalha também em parceria com a Prefeitura a exemplo do projeto de “oficina de costura”, onde os reeducandos fabricam uniformes para os funcionários da prefeitura e também para outras unidades penais. O diretor informou que futuramente fabricarão uniformes escolares.
A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria parabeniza os trabalhos realizados pelos servidores. “É uma honra para nós ver os servidores contribuindo com o município e dando aos reeducandos a oportunidade de colaborar com a sociedade. Isso é ressocialização”.