Pec que prevê mudanças nas regras da aposentadoria será enviada para ALMT

Com 7 votos a favor e 5 contra, foi aprovada que o Projeto de Emenda Constitucional (Pec) presidido pelo governador Mauro Mendes será enviada para votação na Assembleia Legislativa (ALMT) com o texto atual, que prevê mudanças nas regras de concessão de aposentadorias dos servidores de Mato Grosso, seguindo a reforma nacional. A decisão foi tomada durante reunião com o Conselho da Previdência na manhã desta terça-feira (14), no Palácio Paiaguás.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Gilciney Mendes Gomes esteve presente representando o Sindicato assim como outros membros do Fórum Sindical.

Para Gilciney Mendes é lamentável o envio da Proposta sem alteração isso prejudicará a categoria. “Nós já lidamos com unidades superlotadas, condições insalubres, estresses, ameaças de facções e entre outros fatores que diminui a expectativa de vida dos Policiais Penais e agora teremos que lidar com essa reforma da Previdência que vem para aumentar o tempo de contribuição e o tempo de serviço.

Gomes ainda convocou os servidores para futuras mobilizações. “Por esse motivo ressaltamos que o Sindspen irá precisar do apoio de toda categoria e também do nosso deputado João Batista, para juntos buscarmos um meio de amenizar os impactos causados pela reforma da Previdência”.