Presidente do Sindspen acompanha CPI da Previdência em MT

A presidente em substituição do Sindicato dos Servidores penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa continua acompanhado o andamento da Previdência em Mato Grosso. Na tarde desta quinta-feira (12) Jacira participou da 11° Reunião Ordinária da CPI da Previdência. O encontro foi realizado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Sendo a última reunião do ano de 2019.

A CPI contou com duas oitivas sendo uma do servidor aposentado que trabalhou por 45 anos na IPEMAT, José Monteiro e o diretor presidente do MTPREV, Elliton Oliveira de Souza.

A presidente Jacira disse que continua atenta e preocupada com o futuro da Previdência. “As mudanças da reforma estam vindo com medidas prejudiciais. E isso é o nós tememos, pois buscamos uma previdência que não prejudique o Sistema penitenciário”.

Participaram também da reunião os diretores do Sindspen, Luana Suelen Bornaghi, Arthur Rodrigues e os representantes do Fórum Sindical e demais sindicatos. Além dos deputados estaduais João Batista, Thiago Silva e Boninho.