O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso vem a público esclarecer aos servidores a respeito de um documento que tem viralizado nas nos grupos de whatsapp. O material foi feito pela servidora Marieli Amanda Gonçalves e é destinado ao Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamente.
No requerimento a servidora relata em um primeiro momento que requer a anulação do Processo Administrativo com Julgamento de Mérito e cita insatisfação com alguns procedimentos de que seriam aplicados como melhoria aos Assistentes Penitenciários.
No entanto esclarecemos que este pensamento, já não condiz com a realidade atual, uma vez que segundo Mariele essa manifestação se deu de forma intempestiva e num momento em que ela não entendia muito sobre o processo. Mariele ainda deixa claro que o seu posicionamento atual é de total apoio a Valorização da Tabela Salarial dos Agentes Penitenciários e que entende que esse é um pleito justo. A servidora argumenta ainda que hoje mesmo encaminhará solicitação para a retirada dessa manifestação do processo.
A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa e o Presidente da Comissão da Tabela de Valorização Salarial do Sindspen, Everaldo de Oliveira esclarecem que a juntada desse documento produzido pela servidora Mariele, não impactou em nada no andamento do processo de valorização da tabela salarial do Agente Penitenciário (Agepen).
Eles também elucidam que o pensamento dos representantes das Carreiras do Sistema Penitenciário (Agentes Penitenciários, Assistentes Penitenciários e Profissionais de Nível Superior) encontra-se perfeitamente alinhado com o objetivo proposto.
Desse modo, desmistificamos que não há por parte dos Assistentes e nem dos Profissionais do Nível Superior do Sistema Penitenciário motivo que impeça esse excelente trabalho, feito pela Comissão de Valorização da Tabela Salarial do Sindspen, de alcançar êxito.