Sindspen-MT realiza “1° Encontro dos Servidores Aposentados”

Cerca de 20 pessoas entre elas, servidores penitenciários aposentados e seus familiares participaram do “1° Encontro de Aposentados” realizado pela Diretoria de Esporte e Lazer do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen). O evento foi realizado na fazenda Morro das Cachoeiras, próximo a Serra de São Vicente (a 85 km de Cuiabá).

O passeio iniciou pela manhã deste sábado (21) e se estendeu até o fim do dia. O encontro teve como objetivo trazer os servidores aposentados mais próximo do sindicato com intuito de que os mesmo não se ausentem, além de proporcionar um dia diferenciado a eles. Cada aposentado pode levar membros da família.

Passeio aposentados

Durante a programação eles caminharam por 40 minutos em um percurso de dois quilômetros de trilha leve e moderada, para chegarem à Cachoeira do trono, eles estavam acompanhados de um guia turístico. Após o banho de cachoeira a turma contou com um delicioso almoço a moda da casa.

Passeio aposentados

Depois do descanso do almoço o guia levou a galera para conhecer uma das piscinas naturais da região, o rio Manjoro.

Um dos servidores, Dirço Carlos de Pedro, 59, juntamente com sua esposa Gercina Paula de Pedro, contou que o passeio proporcionou um dia diferente a família. “Gostamos muito desse lugar, essa iniciativa do sindicato é maravilhosa, pois nos deu a oportunidade de respirar um ar puro e distrair a mente eu e minha família gostamos muito. A presidente, Jacira está de parabéns pelo evento”, finalizou o casal, que estava acompanhado de dois netos.

Entre as esposas que acompanhavam o marido, estava Raquel Maria da Silva, ela é casada com o servidor Antônio Inácio Rodrigues, para ela o encontro foi algo diferenciado. “Amei esse dia diferente, conheci lugares incríveis que eu nem sabia que existia e olha que eu e meu esposo conhecemos vários lugares. Hoje eu pude fazer trilha, conheci uma cachoeira linda e amei a piscina natural”, contou.

Passeio aposentados

O servidor Antônio Ferreira da Silva que também estava na companhia de sua esposa, revelou que durante esse quase um ano de aposentado ele está sedentário e que o passeio proporcionou uma empolgação. “O dia foi maravilhoso eu pude rever parceiros que há anos eu não via. Hoje eu pude me distrair bastante, além de caminhar na trilha, pois em casa eu ando dormindo demais e quase não faço exercícios”, disse.

Uma das diretoras do Sindspen, Maria Elena Ferreira que estava presente no evento afirmou que o intuito do encontro é manter os aposentados presente e próximo do sindicato sempre. “Quando alguém se aposenta a tendência é se ausentar do local de trabalho e dos amigos de profissão. Então resolvemos fazer algo para que eles permaneçam no nosso meio e reintegrar o convívio com os colegas”, enfatizou.

A presidente em substituição do sindicato, Jacira Maria da Costa, também esteve participando ativamente em todos os percursos, junto com os aposentados e seus familiares, para ela promover um dia de lazer a eles é uma forma de contribuir no equilíbrio emocional.

Passeio aposentados

“Escolhemos um lugar diferenciado do que estamos acostumados, o objetivo é proporcionar um dia que vai marcar a vida deles, com experiências diferentes e tirando eles da rotina diária. Estar neste lugar é algo saudável para a vida, para a mente e para a família, estou me sentindo realizada e satisfeita de estar ao lado deles neste dia, e poder me alegrar junto a eles. Fizemos dois passeios incríveis, além de dialogarmos muito. Sinto que alcançamos o que a gente almejou, espero que no próximo encontro outros também possam participar”, finalizou.

Estiveram presentes durante o encontro outros diretores do Sindspen sendo eles, Jorge Moraes, Arthur Rodrigues, Josilene Muniz, Antônio Júlio e o diretor da subsede de Várzea Grande, Silvio Rodrigues Filho.