Sindspen-MT participa do “1° Campeonato de Futebol Intersindical”

postado em: Esportes | 0

Muita alegria, descontração e espirito esportivo marcaram a estreia do 1° Campeonato de Futebol Society Intersindical, dos sindicatos e associações dos servidores públicos de Mato Grosso. Mais de 90 profissionais estão participando dos jogos, são ao todo 13 sindicatos e cada um com seu time.

A primeira fase do campeonato teve inicio às 19h de quinta-feira (19) na Associação Matogrossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), com a realização de três jogos, além da cerimônia de abertura. A programação segue semanalmente até o dia 28 de outubro.

Cada um dos inscritos está doando dois quilos de alimentos para serem doados em duas instituições, sendo uma em Cuiabá e a outra em Várzea Grande.

Assessoria

Campeonato

Um dos idealizadores do 1° Campeonato de Futebol Society, o servidor e representante do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes), Alexandre Silva Brasil conta que o objetivo do campeonato é a integração com servidores. “Manter os profissionais mais próximos uns dos outros, além de comemorarmos todos juntos o dia do servidor público que será realizado no final dos jogos, onde será feito a distribuição dos prêmios dos vencedores”, enfatizou.

O diretor de Esporte e Eventos do Sindicato dos servidores Penitenciários (Sindspen-MT), Jorge Moraes, vê o campeonato como forma de fortalecer a união dos sindicatos. “Eu vejo essa iniciativa, como uma forma de integração dos sindicatos pelas causas dos servidores públicos. Houve um tempo que se falava na extinção dos sindicatos, quando na verdade estamos firmes e fortes. O campeonato mostra a força de cada sindicato, disse.

A estreia dos jogos ocorreu com a disputa do Sindspen contra a Guarda Municipal, os times tiveram embate de 3 a 3 e na próxima semana o campeonato contará com 6 jogos .

No dia 28 de outubro será o encerramento dos jogos e os 4 melhores times serão premiados com medalhas e troféus, além de comtemplar também o melhor artilheiro e o melhor goleiro.

Assessoria

Jogos, Campeonato

Estão participando dos jogos os sindicatos dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (SINPAIG), Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (SINETRAN), Sindicato dos Servidores do de Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente (SINTEMA), Associação de Cabos E Soldados PM BM/MT (ACS), Associação dos Sargentos Subtenentes e Oficiais Administrativos (ASSOADE), Associação Matogrossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes),  Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar (ASSOF), Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Sindicato dos Guardas Municipais (SIGUAM), Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo (SINDPSS) e Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen).