O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) se mobiliza em prol de ajudar a servidora Grasiele Rosa, lotada na Cadeia Pública de Colider.
A servidora é paciente do Hospital de Câncer de Mato Grosso e está precisando de um transplante de medula óssea com urgência.
A presidente, Jacira Maria da Costa, mais uma vez conta com a solidariedade dos companheiros e solicita que os mesmos procurem o Hemocentro de Cuiabá e realizem os procedimentos necessários para fazerem parte do cadastro de doadores universais.
A servidora já está cadastrada como receptora na espera de um doador compatível.
Grasiele explica que o seu tipo de medula é um caso raro. “Fui informada pelo Hemocentro que até hoje não há nenhum doador combatível com a minha genética por isso preciso de novos doadores no cadastro”, explicou.
Como fazer a doação
Os interessados devem procurar o MT-Hemocentro, localizado no bairro Centro Sul de Cuiabá. O doador deve conter RG e CPF, será recolhido uma amostra de sangue que ficará disponível no Registro Brasileiro de Medula Ósseo vinculada ao Banco Mundial.
O doador não pode conter doenças infecciosas como, por exemplo, hepatite A ou B, diabete 1 e 2 e tireoidite de Hashimoto.
Contato para mais informações- (66) 9-9999-0055 ou no MT – Hemocentro (65) 3623-0044