Diretores visitam unidades prisionais da Região Norte e se encantam com o trabalho social desenvolvido nas unidades

Os diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Gilciney Mendes (Vice-presidente), Antônio Júlio Rodrigues (Secretário Geral) e Silvio Rodrigues (Diretor Regional da Subsede de Várzea Grande), estão em viagem pela região norte de Mato Grosso buscando informações e conhecendo de perto o trabalho dos servidores que estão mais distante da capital.

Na Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos na troca de plantão os diretores foram recebidos pelos servidores com café da manhã, após uma conversa com os presentes, conheceram os trabalhos desenvolvidos com os reeducandos. Conforme os diretores, além do trabalho de marcenaria desenvolvido pelos reeducandos, na unidade há presos capacitados pra trabalhar com corte costura e escolha de grãos.

Assessoria Sindspen-MT

de82a103-6ecc-4012-a1d9-b38bdab7391e.jpg

Conhecendo a fábrica de fraldas geriátrica da Cadeia Pública de Juara-MT.

Em Juara foram recebidos pelo diretor e pela equipe de plantão, onde o diretor  passou a atual situação do efetivo da unidade, pontuando ao pouco efetivo para a execução do trabalho, sendo que a cadeia hoje está com 105 presos e a capacidade é  para 45.

“Realmente nosso servidores nos enchem de alegria, passar um momento com eles mesmo que rápido, poder visualizar a dedicação às suas funções e amor pelo que fazem é muito gratificante. Parabéns a todos”, frisa Antônio Júlio.

Na oportunidade foi apresentado aos diretores o trabalho que vem sendo realizado na unidade, produção de fralda geriátrica e doadas no município para  pessoas carentes, trabalho esse realizado pelos custodiados Além da fabricação das fraldas, tem também o trabalho na marcenaria e uma fábrica de corte costura onde os presos fabricam os uniformes deles mesmo aqui.

Para o Diretor da Subsede de Várzea Grande, essas visitas são importantes, conhecer os trabalhos que são desenvolvidos por outras unidades é um renovo. Podemos refletir o quanto a nossa categoria é guerreira e trabalhadora.

Assessoria Sindspen-MT

Visita a unidade de Colniza

Vista a Unidade de Colniza

Em Juina e Colniza a recepção não foi diferente das demais, os diretores conheceram os trabalhos, falaram sobre as demandas da unidade e informaram o trabalho do Sindspen e a luta constante para que o sistema penitenciario cresça e que os servidores tenham mais dignidade para desenvolverem suas atividades.

Em todas  as visitas, os diretores falaram sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvido também pelo sindicato e se colocaram a disposição e frisou que o objetivo do sindicato é defender os direitos dos servidores.

Sindspen-MT

344960b9-bff3-4ce8-b54e-0d4a066ca0d7.jpg

Diretores em Juara-MT

Conforme Mendes, o objetivo da viagem foi conhecer em locun a realidade dos trabalhos sociais desenvolvidos e também conversar com os servidores sobre as principais necessidades e deficiências das unidades penais. “Fomos muito bem recebidos pelos servidores e tivemos a oportunidade de conhecer os excelentes trabalhos sociais com os apenados com o apoio dos servidores. Sabemos que esses trabalhos são desenvolvidos em várias unidades, porém conhecer e visualizar de perto são de encher os olhos. Parabéns a todos”, pontua Gilciney.

Veja mais fotos na galeria- https://www.sindspenmt.com.br/galeria_foto.php?id=67