Diretores vão participar do Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Brasília-DF

Os diretores, Jorge Moraes e Maria Elena, vão participar na  Próxima quarta-feira, dia 22 de maio, do lançamento, na Câmara Federal em Brasília-DF, da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado.

O evento irá reunir deputados, senadores, sindicatos, associações e federações e está marcado para acontecer no Salão Nobre, a partir das 9h. Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jacira Maria da Costa Silva , serão dois atos importantes, sendo o primeiro  o lançamento da Frente Parlamentar que é uma iniciativa do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) e tem como objetivo  contribuir com o Legislativo Brasileiro na articulação de ações que desenvolvam todo o Sistema Penitenciário e suas unidades federais prisionais e a segunda uma discussão na câmara sobre o Sistema Penitenciário no brasil, a pedido do Dep. Lincoln Portela- PR/MG.

“Umas das funções da frente é viabilizar a transparência na administração penitenciária. Outra questão defendida pela Frente, é o combate vigoroso ao narcotráfico e ao crime organizado, que são questões que assolam todo o país e vitimizam nossa sociedade”, pontua. Uma das iniciativas é criar observatórios da aplicação de recursos públicos e políticas públicas, que envolvam a participação de entidades de classe, profissionais da área e representantes dos Poderes constituídos, para aferir onde estamos e até onde podemos chegar ao âmbito do Sistema Penitenciário.

O Sindspen apoia o evento e irá enviar representantes para participar desse  momento. Para a presidente a participação é de extrema importância, pois é Preciso mostrar a realidade do Sistema penitenciário.

“Precisamos ocupar as galerias”, finaliza a presidente.

Serviço

Evento: Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado.

Quando: 22 de maio, quarta-feira, às 9h.

Local: salão nobre da Câmara dos Deputados.

Evento:Comissão Geral para discutir “o Sistema Penitenciário no Brasil”

Data: 29/5, quarta-feira – 9h

Local: plenário da Câmara dos Deputados.

Requerimento: 936/2019

Autor: Dep. Lincoln Portela- PR/MG