Diretoras do Sindspen-MT integram grupo de lutas para aprovação da PEC 372/2017 em Brasília-DF

postado em: Pautas Nacionais | 0

Incansavelmente a Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), presidida por Fernando Anunciação tem trabalhado para conquistar o apoio dos deputados federais e assim conseguir pautar a PEC 372/2017 na Câmara dos Deputados.

Inseridas nesse contexto de luta e articulação, está a Diretora, Hilda Versali (Diretora parlamentar),desta vez acompanhada por Maria Elena Machado (Diretora de Convênios), juntamente com outros sindicalistas imbuídos em conquistar a tão sonhada aprovação da PEC 372 que cria a Policia Penal.

Na tarde de ontem (27), a Fenaspen, representada pelo presidente Fernando Anunciação e representantes sindicais de vários Estado, ES, MG, AL, PE e MA, estiveram reunidos na liderança do MDB, onde foram recebidos pelo deputado Gutemberg MDB/RJ, que declarou total apoio.

No momento da reunião, o Deputado carioca chamou à mesa o líder do partido, Baleia Rossi, que se comprometeu a levar a pauta para o Deputado Gutemberg na próxima reunião de líderes e  juntos poderem  interceder  aos demais líderes para que também solicitem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para pautar a PEC 372/17.

Em nota, Fernado Anunciação, Agradeceu em nome de todos os presentes  ao deputado Gutemberg por ter sido extremamente solícito a causa da categoria penitenciária e o líder Baleia Rossi, certos de que esses deputados tem por parte da categoria no RJ e SP, respectivamente e também de toda a categoria em nível nacional, nosso reconhecimento e agradecimento pela iniciativa, a qual beneficiará não só a categoria, como sociedade brasileira, pois, a Polícia Penal é uma necessidade para contribuir com a solução do grave problema da segurança Pública brasileira, no que tange ao sistema prisional à execução penal.

Representado o Sindspen, Hilda frisou que os trabalhos que estão sendo realizados em Brasília, são de extrema importância e pontuou a necessidade de estar presente, de participar desse momento de articulação, apoiar a Fenaspen, dar suporte para que possamos conquistar o apoio desses parlamentares e conseguir a aprovação da tão sonhada Policia Penal. “São apoios importantes que conquistamos e que abraçaram nossa causa. a aprovação desta lei, além de ser uma mudança de paradigma na lida nas unidades penais, trará reflexos positivos à sociedade, aos profissionais penitenciários e aos próprios encarcerados”, frisou.

CONTRIBUIÇÃO – A diretora parlamentar informa ainda, que os servidores em suas bases poderão contribuir para aprovação da PEC  encaminhando e-mails para os lideres partidários pedindo a inserção do projeto de lei na pauta de votação, bem como, sua aprovação.

Anexos

Pautas nacionais